frasco

Atuamos na área de controle de qualidade de medicamentos, equivalência farmacêutica, estabilidade de medicamentos e nas pesquisas para o desenvolvimento e validação de ensaios, como também nas metodologias analíticas
, visando atender a política de qualidade de medicamentos no Brasil, dentro das exigências da ANVISA_MS.

Foi criado e habilitado pela REBLAS – ANVISA desde 26 de dezembro de 2000, como EQFAR-15 a princípio para atender a Legislação dos Medicamentos Genéricos e a partir daí, vem há 7 anos fortalecendo diretamente a Qualidade de Medicamentos e a Atenção Farmacêutica, preconizada pela ANVISA - Ministério da Saúde e dessa forma fazendo parte de um grupo altamente qualificado de Centros Públicos nessa  área.

O CEDEFAR também habilitou o seu laboratório analítico, ANALI-037, para atender aos laboratórios fabricantes de medicamentos que desejam realizar ensaios  de controle de qualidade, para a certificação dos seus medicamentos, junto a ANVISA, cumprindo às exigência dessa agência nacional.


frasco




O CEDEFAR, através de seus coordenadores, vem juntamente com a sua equipe de colaboradores, com competência na área analítica de medicamentos, buscando cada vez mais consolidar sua participação em nível nacional, contribuindo para o fortalecimento da qualidade de medicamentos no Brasil.

Nossa equipe é formada por colaboradores de significativa experiência na área analítica, na área de garantia da qualidade e boas práticas de laboratório
. Dessa forma, asseguramos aos nossos patrocinadores (indústrias farmacêuticas), elevada produtividade e agilidade no atendimento.

Professor Luís Carlos Brígido de Moura
atuando na área da Garantia da Qualidade

Professora Francisca Maria Barros Souza
Gerente do Controle de Qualidade Microbiológico

Farmacêutico Industrial Dr. Mário Luís Ribeiro de Moura
Gerente Analítico

Professora Célia de Freitas Guimarães Praça
professora da área de Controle de Qualidade de Medicamentos do Departamento de Farmácia - FFOE


política de qualidade
iso
É baseada em crenças e valores que garantem, a nossa posição junto à comunidade técnico- científica e acadêmica que, o sistema da qualidade implantado no CEDEFAR, encontra-se em conformidade com a norma NBR ISO/IEC 17025:2005 e com os requisitos do Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, somando-se a tudo  isso, o CEDEFAR está fundamentado, na sua documentação, tal qual o seu Manual da Garantia da Qualidade, sendo esse  complementado através dos Procedimentos Operacionais Padrão do Sistema da Qualidade,  Procedimentos Operacionais Padrão de Ensaios Microbiológicos e Físico-químicos e Procedimentos Operacionais Padrão de Equipamentos



política de qualidade




CT: Coordenação Técnica
GQUAL: Gerência de Qualidade
GAN: Gerência Analitica
GMIC: Gerência Microbiológica
GADM: Gerência Administrativa
GADM: Gerência Desenvolvimento e Pesquisa:

Conheça a Estrutura Lógica de nossa Instituição. Clique na imagem ou na lista ao lado para ver uma breve descrição de cada setor, suas responsabilidades e etc.

mapa_areas_tecnicas
   

   
topo
   
  cedefar
 
   
 
 
  Fone (fax): +55 (85) 3366.8277
e-mail; cedefar@ufc.br
   
Quem Somos | Serviços e Soluções | Artigos e Notícias | Newsletter | Contato | Home |
Copyright CEDEFAR © 2007
pilulas




patrick rocha designers associados